Portal do Governo Brasileiro
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Fonte: Portal Brasil

Praias de Pernambuco oferecem acessibilidade a visitantes
Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016

Porto de Galinhas é uma das cinco praias pernambucanas que oferecem cadeiras anfíbias aos banhistas locais e turistas. O aparato permite que pessoas em cadeiras de roda aproveitem um banho de mar. Além disso, o local conta com monitores treinados, rampa de acesso e esteira na areia da praia, que facilitam a vida de cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.
O programa de acessibilidade desenvolvido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com parceiros, também oferece banho assistido em Boa Viagem, Candeias, Tamandaré e Fernando de Noronha. Em três anos, 7 mil banhistas já desfrutaram do serviço.
Quando desembarcou em Recife (PE), no último sábado (17), a bordo de sua cadeira de rodas, a empresária Carmem Lúcia de Almeida, de Valparaiso (GO), já tinha programação definida para os dias de descanso em Porto de Galinhas.
A goiana sofreu um acidente vascular cerebral há três anos, quando conheceu o respectivo destino turístico. Entre as programações escolhidas está o luau da ONG Rodas da Liberdade, que promete muita diversão, comida, bebida e atrações culturais.
?Venho duas vezes por ano. Sou bem recebida e aproveito o mar como eu fazia antes de ter o AVC?, afirma Carmem, que viaja na companhia do marido, Luiz Andrade.
Dia Mundial do Turismo
No próximo dia 27 de setembro, o Ministério do Turismo (MTur) inicia a campanha que terá como tema ?Turismo para todos?. A ação marcará o dia Mundial do Turismo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo


Link: http://www.brasil.gov.br/turismo/2016/09/praias-de-pernambuco-oferecem-acessibilidade-a-visitantes/