Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo
1
Ir para a navegação
2
Ir para a Busca
3
Ir para o rodapé
4
Alto Contraste
Alto Contraste
Notícias de Governo
Beta
GOVERNO FEDERAL
Cadastre um Endereço de Busca
Perguntas Frequentes
Reportar Erro
Sobre
Notícias
Posts
Tweets
Vídeos
Pesquisa Avançada
Editoriais
Mais
Perfis
Fontes de Notícias
Perfis do Facebook
Perfis do Twitter
Canais de Vídeo
Ajuda
Manual do Usuário
Manual do RSS
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Filtrar
Fonte: Ministério da Educação
Privados de liberdade poderão se inscrever a partir do dia 3
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016
A partir de 3 de outubro, estarão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL) ou jovens sob medida socioeducativa. O responsável pedagógico das unidades prisionais deve inscrever os participantes até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 21 de outubro.
Os órgãos de administração prisional e socioeducativa do país, assim como as unidades prisionais e socioeducativas, têm prazo a partir das 10h do dia 26 de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 7 de outubro para firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos, por meio eletrônico, com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, para aplicação do exame em suas unidades.
No momento da adesão, os estabelecimentos devem indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes. Ele é também encarregado pelo acesso aos resultados, a divulgação das informações do exame aos inscritos e o encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.
Aplicação ? As provas serão aplicadas em 6 e 7 de dezembro. Na edição passada, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições.
No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez dos participantes testarem os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira ? inglês ou espanhol ?, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.
Outras informações poderão ser obtidas no edital nº 23, de 20 de setembro de 2016, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21 de setembro.
Termo de adesão para aplicação do exame em unidades prisionais
Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep
Assunto(s): Enem , pessoas privadas de liberdade
X
Fim do conteúdo da página
Voltar para o topo
Link:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39521:abertas-as-inscricoes-para-pessoas-privadas-de-liberdade&catid=418&Itemid=86