Portal do Governo Brasileiro
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Fonte: Conselho Federal de Enfermagem

Coren-RO move ação judicial em desfavor de hospital
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) avaliou no mês de junho uma ação civil pública contra a prefeitura do município de Rolim de Moura, em desfavor do Hospital Municipal Amélio João da Silva. A ação cobra da instituição soluções quanto às irregularidades apontadas pelo departamento de fiscalização do Coren-RO.

Foram realizadas várias visitas pela comissão de fiscalização do Coren nos últimos anos, onde se constatou que além de estrutura física inadequada, o número de profissionais de enfermagem que atuava no hospital estava abaixo do que determina a lei e alguns executavam funções que não possuíam formação. Também foi identificada falta de materiais, insumos e equipamentos e ausência de enfermeiro para acompanhar os pacientes no transporte inter-hospitalar.

Órgãos e autoridades responsáveis foram notificados em decorrência dos problemas apontados. Porém, concluiu-se que não houve interesse por parte das gestões municipais em sanar as irregularidades citadas pelo Coren-RO, tendo sido esgotadas todas as medidas administrativas durante as visitas de fiscalização. Constatou-se que a instituição permanece descumprindo o que rege a legislação, sendo necessária a ação judicial.


Link: http://www.cofen.gov.br/coren-ro-move-acao-judicial-em-desfavor-de-hospital_44753.html