Portal do Governo Brasileiro
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Fonte: Portal Brasil

Governo discute ações estratégicas para o Programa Criança Feliz
Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promoveu, nesta terça-feira (20), uma nova rodada de discussões sobre as ações do Programa Criança Feliz, que será lançado em breve pelo governo federal e terá como foco o desenvolvimento infantil. Além do MDSA, a oficina técnica, em Brasília, reuniu representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Justiça e Cidadania.
No encontro, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, destacou a importância de unificar as ações do programa, que pretende garantir assistência às crianças nos primeiros mil dias de vida. ?Estamos afinando os discursos, afinando as propostas para a execução do Criança Feliz. O programa vai atender praticamente a todo o território nacional e ele tem de ter uma unidade de ação?, afirmou o ministro.
O grupo também debateu os procedimentos necessários à execução das ações. ?Estamos avançando nas parcerias técnicas, nas parcerias institucionais com os ministros, com os secretários executivos dos ministérios para fazer acontecer um programa que tenha impacto no desenvolvimento das crianças?, explicou Terra.
O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o País até 2018.
Experiências regionais
Para desenvolver o programa com maior eficácia possível, o MDSA pretende basear-se em experiências de sucesso de Estados e municípios voltadas à primeira infância como referência.
Para o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, as experiências regionais são importantes para que o Criança Feliz seja colocado em prática rapidamente em todo o País.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário


Link: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2016/09/governo-discute-acoes-estrategicas-para-o-programa-crianca-feliz/