Portal do Governo Brasileiro
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Fonte: Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Estudantes da rede estadual são selecionados para o Parlamento Juvenil do Mercosul
Terça-feira, 20 de Setembro de 2016

Os estudantes Nathan de Souza Raimundo, do Ciep 323 - Maria Werneck de Castro, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, e Jéssica Cristina Martins da Cruz, do Colégio Estadual Miguel Couto, em Cabo Frio, foram escolhidos para a seleção final do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Ao todo, 13 projetos sobre protagonismo juvenil de alunos de todo o estado foram inscritos na pré-seleção e os três mais bem pontuados passaram para a próxima etapa, que será conduzida pelo Ministério da Educação (MEC).



Os alunos selecionados terão seus perfis e projetos divulgados em um portal criado pelo MEC, para a consulta pública. Eles passarão por um processo eleitoral, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro, no qual o público escolherá o melhor projeto. Durante este período, o estudante poderá promover sua candidatura por meio de vídeos e postagens em suas redes sociais, utilizando a hashtag #EleiçãoPJMBrasil2016.



O Parlamento Juvenil do Mercosul busca promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões sobre temas vinculados à educação, como inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.



O jovem eleito para representar seu estado e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.


Link: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=2951282