Portal do Governo Brasileiro
Período Personalizado
Selecione a partir de qual data podem aparecer as buscas
até
Selecione até qual data podem aparecer as buscas
Fonte: Ministério das Comunicações

MiniCom marca presença no 16º Fórum Internacional de Software Livre
Terça-feira, 7 de Julho de 2015

Ministério terá stand e promoverá debates durante evento, que ocorre a partir desta quarta, em Porto Alegre

Brasília, 7/7/2015 ? O Ministério das Comunicações vai participar do 16° Fórum Internacional de Software Livre, que começa nesta quarta-feira (8) e vai até sábado (11), em Porto Alegre. Nesta edição, o MiniCom contará com um estande no evento e promoverá debates em que serão destacadas as iniciativas do governo federal de inclusão digital para promover o acesso à internet e a ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Durante o evento, o Ministério das Comunicações vai divulgar uma série de programas já implantados com o objetivo de desenvolver a infraestrutura e promover conteúdos digitais criativos.

Entre os projetos, o Cidades Digitais - que vai beneficiar mais de 300 municípios com a democratização do acesso à internet ? e o Gesac, que oferece gratuitamente conexão à rede para telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, e quilombos. Outras ações que terão destaque são a capacitação de jovens de áreas rurais e a autorização de rádios comunitárias.

O Minicom vai anunciar durante o Fórum uma nova etapa no processo de políticas públicas voltadas à inclusão digital no país. Trata-se do Sistema Nacional de Inclusão Digital, que será alicerçado em quatro pilares: articulação e redes colaborativas; geração de conteúdo e conhecimento; infraestrutura de internet e TIC e governança do sistema.

Debates
A programação do Ministério das Comunicações para o 16² Fórum Internacional de Software Livre também inclui a realização de quatro mesas de debates nos dias 9 e 10 de julho. As discussões abrangem temas como inclusão digital, produção de conteúdos digitais criativos para dispositivos móveis e TV digital, e cidades digitais. Confira abaixo a programação completa.


Link: http://www.mc.gov.br/sala-de-imprensa/todas-as-noticias/institucionais/36059-minicom-marca-presenca-no-forum-internacional-de-software-live/